Diretoria de Comunicação Institucional

A Diretoria de Comunicação Institucional é vinculada à reitoria da Universidade Federal de Viçosa e atua, no campus Viçosa, para que iniciativas de ensino, pesquisa, extensão e de gestão da instituição sejam difundidas e conhecidas pela sociedade. Para isso, a DCI mantém várias mídias e oferece diversos serviços – de maneira integrada – por meio das suas três divisões: de Atendimento aos Públicos (DAP), de Divulgação Institucional (DDI) e de Design Gráfico e Audiovisual (DDA).

Endereço:

Edifício Arthur Bernardes, sala nº 115

Av. Peter Henry Rolfs, s/n – Campus Universitário – Viçosa (MG)

Telefone geral:

E-mail geral:

dci@ufv.br

Divisão de Atendimento aos Públicos (DAP)

A Divisão de Atendimento aos Públicos é responsável por recepcionar e orientar os públicos da UFV de acordo com suas demandas, assim como assessorar os órgãos e setores da Universidade na recepção e no atendimento aos seus públicos. A Divisão é composta pela Central de Atendimento aos Públicos – com sede na Praça de Vivência do campus Viçosa – e pelos serviços de Cerimonial e de Correspondência Institucional.

[+] Contatos da DAP

Divisão de Divulgação Institucional (DDI)

A Divisão de Divulgação Institucional é responsável, principalmente, pela produção de notícias, reportagens e outros conteúdos textuais e imagéticos, além da realização de coberturas jornalísticas, para serem divulgadas nas mídias da Universidade: portal da UFV; UFV Multicampi, UFV em Rede (boletim informativo enviado diariamente por e-mail para a comunidade universitária); Instagram; Facebook e Twitter. Também produz roteiros, realiza entrevistas e participa de edições para o Youtube e Spotify.

A DDI recebe sugestões de divulgação de toda a comunidade universitária e é responsável pela assessoria de comunicação da instituição, enviando press releases e atendendo às demandas da imprensa.

Vale destacar que a DCI representa a UFV na Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC) e os integrantes da DDI oferecem workshops de divulgação científica para os programas de pós-graduação da instituição.

[+] Contatos da DDI

Divisão de Design Gráfico e Audiovisual (DDA)

A Divisão de Design Gráfico e Audiovisual é responsável pelo planejamento e produção das áreas de design gráfico, vídeo e fotografia. Também cuida da imagem institucional observando o cumprimento dos critérios do Manual de Identidade Visual, como uso do logotipo e do brasão da UFV.

[+] Contatos da DDA

Campi Florestal e Rio Paranaíba

Os serviços de Comunicação Institucional dos campi Florestal e Rio Paranaíba da UFV atuam em parceria com a DCI.

[+] Contatos dos serviços de Comunicação Institucional dos campi Florestal e Rio Paranaíba